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RELAÇÃO CLIENTE POS PANDEMIA

VEJA DICAS PARA VENDER MAIS COM O AFROUXAMENTO DA QUARENTENA.


A pandemia de Covid-19 chegou de repente e virou de cabeça para baixo a rotina do mundo todo. Uma das principais medidas para combater o coronavírus foi o isolamento social, afinal a doença tem um alto potencial de contágio.
O problema é que, além do medo de contrair a gripe, a pandemia também acarretou um cenário negativo para a economia. Muitas empresas precisaram fechar as portas e demitir colaboradores.
O que vemos agora é um afrouxamento da quarentena e o começo da reabertura de negócios por todo o país, mas as pessoas ainda estão bastante apreensivas na hora de fazer as compras, preocupadas com a higiene das lojas e reticentes quanto a voltar a consumir, procurando economizar mais.

O que mudou
Diversas pesquisas apontam as mudanças no comportamento do consumidor. Segundo uma feita pelo Grupo Driven CX:
- 52% dos consumidores estão mais cautelosos ao fazer compras por medo do que pode acontecer no futuro.
- 27% das pessoas diminuíram drasticamente seu consumo.
- Quase 21% dizem manter os hábitos normais de compras.
Já uma pesquisa feita pela Mckinsey revelou valores que estão se acentuando por causa da crise, como a maior consciência ao consumir por parte da população, um maior cuidado com prevenção e planejamento, o aumento das conexões afetivas e também mais cuidado com o planeta.

Dicas para agir nesse cenário
Com tantas mudanças repentinas, é normal que os empresários tenham diversas incertezas e perguntas. Pensando nisso, nós criamos vários conteúdos que podem ajudar você a driblar a crise e entender o que pode oferecer para seus clientes.
Você sabe o que o seu cliente espera da sua marca durante este momento de pandemia? Entender a expectativa das pessoas é uma das maneiras de conseguir atender a necessidade do público e, assim, continuar vendendo.

FONTE: Sebrae